Deputado vai propor disciplina de empreendedorismo nas escolas de nível médio da Bahia

Postado em fev 2 2015 - 10:46am por Jornal da Chapada
dep

O deputado estadual Jurandy Oliveira | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual Jurandy Oliveira (PRB) pretende tornar lei o aprendizado sobre empreendedorismo nas escolas públicas de ensino médio da Bahia. De acordo com o parlamentar, a disciplina viabiliza construir junto aos alunos do 1° ao 3° ano uma possibilidade de aumentar a chance de sucesso no futuro profissional e familiar.

“A inclusão do empreendedorismo nas escolas vai inserir os alunos em uma cultura empreendedora. A meta é torná-los críticos e preparados para descobertas de vocações, com criatividade e metodologias motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de habilidades individuais. Não se trata de uma estratégia pedagógica destinada exclusivamente a preparar os alunos para criar uma empresa. Ela desenvolve o potencial dos estudantes, que estão terminando o colegial, para serem empreendedores em qualquer atividade que escolham”, justifica Jurandy.

Vinculada às tecnologias de desenvolvimento local, a pedagogia empreendedora tem como alvo não só o indivíduo, mas a comunidade que ele faz parte. Também incentiva a capacidade de escolha do aluno sem influenciar as suas decisões, preparando-o para as suas próprias opções. Com uma abordagem acentuadamente humanista, a metodologia sugerida pelo deputado elege como tema central não o enriquecimento pessoal, mas a preparação do indivíduo para participar ativamente da construção do desenvolvimento social. “O intuito é melhorar a vida da população e eliminar a exclusão social”, completa Oliveira.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.