Ícone do site Jornal da Chapada

Anderson Silva é flagrado em teste antidoping por uso de anabolizante

silva
O teste que flagrou a substância foi feito no dia 9 de janeiro, quase um mês antes da luta | FOTO: Reprodução |

Uma bomba assombrou o mundo das lutas no fim da noite de terça-feira. Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC, foi flagrado no exame antidoping realizado antes do duelo contra o americano Nick Diaz, que também caiu no doping. Segundo comunicado do UFC, foi encontrada a substância Drostanolona, um esteroide anabólico que serve pra reforçar a rigidez dos músculos, no organismo do brasileiro, que ainda pode solicitar uma contraprova. O teste que flagrou a substância foi feito no dia 9 de janeiro, quase um mês antes da luta, e realizado pela Comissão Atlética de Nevada. O site MMA Fighting divulgou que Anderson também foi pego com a substância androsterona, uma forma de testosterona.

Já o exame do americano apontou o uso de maconha, em teste feito após o combate, segundo informações do “Yahoo Sports”. Esta é a terceira vez que Diaz é flagrado no doping na carreira. As substâncias flagradas no organismo do brasileiro são passíveis de punição dentro ou fora do período de competição e Anderson Silva pode receber gancho do UFC. Reincidente, Diaz também ser punido. Este é o segundo escândalo de doping do UFC em 2015. Dias depois de sua vitória sobre Daniel Cormier, Jon Jones, campeão dos meio-pesados e grande nome do Ultimate, foi flagrado no doping pelo uso de cocaína.

Confira na íntegra o comunicado oficial abaixo:
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para metabólitos drostanolone em exame realizado no dia 9 de janeiro. A compreensão do UFC é de que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC no Brasil, bem como em todo o mundo. O UFC está desapontado ao saber desses resultados iniciais. O evento tem uma rígida política contra o uso de qualquer substância ilegal e/ou drogas, estimulantes ou agentes mascarantes por seus atletas”. As informações são do Portal iG.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas