CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Integração e interiorização marcam planejamento de comunicação do Estado

comunicação
A elaboração de um mapeamento de mídia vai permitir traçar o perfil de veículos e profissionais de comunicação em todo o estado | FOTO: Alberto Coutinho/GOVBA|

A valorização das ações no interior e a integração com a mídia estão entre as principais diretrizes traçadas para a área de comunicação do Estado. O planejamento foi apresentado durante encontro entre assessores e profissionais da área das secretarias, órgãos e autarquias estaduais, na manhã desta quinta-feira (5), no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O planejamento terá foco em uma relação ética e transparente com a mídia, a agilidade das respostas e canais integrados de comunicação, como a Ouvidoria do Estado e nas redes sociais. A elaboração de um mapeamento de mídia vai permitir traçar o perfil de veículos e profissionais de comunicação em todo o estado.

Segundo o secretário de Comunicação Social, André Curvelo, a integração entre as assessorias na divulgação das ações do governo e no atendimento à imprensa são fundamentais para eficiência da prestação de serviço ao cidadão, por meio da informação de interesse público. “Vamos trabalhar de maneira integrada no sentido de levar de forma ética, transparente e eficaz a prestação de contas das ações do Governo do Estado”.

Na ocasião, os servidores assistiram a palestras sobre motivação e radiodifusão como ferramenta de comunicação. Por meio de dinâmicas de grupo e descontração, a professora e especialista em gestão, Rosemeire Guerra, ministrou palestra motivacional voltada para a excelência da informação. “Para estarmos motivados, precisamos amar o que fazemos. Então, o incentivo e a reflexão buscam a excelência das secretarias, que devem partir da reflexão sobre o nosso papel e como podemos contribuir para que o grupo obtenha sucesso”.

Diretora do Colégio Estadual Félix Mendonça, em Itabuna, no sul do estado, Rosemeire é uma das responsáveis por práticas de gestão que deram à unidade escolar o prêmio ‘Destaque Estadual’, na 14ª edição do Prêmio Gestão Escolar 2013, do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed). No ano passado, ela apresentou a experiência bem sucedida em eventos na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Também realizou palestra o especialista e consultor em radiodifusão Roberto Coelho. Ele ressaltou o rádio como veículo de comunicação de massa fundamental para que notícias e informações cheguem aos baianos e baianas de cada região. “O rádio é um veículo simples e potente, que, mesmo centenário, acompanha as evoluções midiáticas e continua forte, atingindo toda a sociedade sem gargalos”.

 

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios