• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Monge encontrado em estado de meditação ”não está morto”, dizem budistas

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
5 fevereiro 2015 - 17h27
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo
0
buda
De acordo com o médico, se o monge permanecer nesse estado de meditação, ele pode se tornar um Buda | FOTO: Reprodução/Morning News |

Um monge mumificado há 200 anos foi encontrado no dia 27 de janeiro, no distrito de Ulan Bator, na Mongólia. Segundo os budistas veteranos, o religioso está vivo e em estado de profunda meditação. Segundo o Siberian Times, exames forenses serão realizados. Segundo as informações do site, o frio da região ajudou na preservação do corpo, o qual foi encontrado em bom estado de conservação, enrolado em pele de animais. De acordo com alguns especialistas da religião budista, a múmia está em estado espiritual raro conhecido como “tukdam”. O médico Barry Kerzin, conhecido por cuidar do Dalai Lama, diz que teve a honra de cuidar de alguns monges quem chegaram ao estado “tukdam”. Ao Siberian Time, o médico afirmou que se a pessoa se mantém nesse tipo de estado por mais de três semanas, o que segundo ele é raro, o corpo começa a encolher de maneira gradual e o que vai ficar é somente cabelo, unhas e roupas.

Ainda segundo o Kerzin, se o monge permanece nesse estado de meditação, ele podia se tornar um Buda. Depois de chegar a esse nível, o meditador pode ajudar outros, e todos ao redor sentem um profunda alegria. De acordo o professor do Instituto de Arte Budista da Mongólia, Ganhugiyn Purevbata, o monge “está sentado na posição de lótus, com a mão esquerda aberta, e a direita simboliza a reza do Sutra”. A múmia havia sido roubada de outra parte do país e estava prestes a ser vendida no mercado negro, segundo informações da policia local. O corpo do monge teria sido retirado de uma caverna na região de Kobdsk e armazenada em uma casa em Ulan Bator. Extraído do jornal O Povo.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Superintendente do Incra discute vida e educação no campo com governador

Próximo Post

Furdunço abre Carnaval antecipado de Salvador neste domingo

Próximo Post

Furdunço abre Carnaval antecipado de Salvador neste domingo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.