Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Targino Gondim se apresenta neste sábado durante feira cultural em Jacobina

targino
Targino iniciou a carreira cantando o grande mestre Luiz Gonzaga e em 2001 ganhou o Grammy Latino e o Troféu Caymmi | FOTO: Reprodução |

Neste sábado (7), o cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim estará se apresentando na I Feira de Tradições Culturais do Piemonte da Chapada (Fetrac), que acontece na Praça da Missão, no município de Jacobina. A participação do forrozeiro pernambucano foi confirmada pelo coordenador técnico e proponente da Fetrac, Richard Silva. “O nome do ‘Sanfoneiro de Ouro’ foi uma excelente escolha para fechar a primeira edição da Fetrac. Ele que como ninguém sabe o tom da caatinga irá abrilhantar o nosso evento trazendo mais cultura e identidade, contribuindo para deixar a feira marcada na nossa memória”, acredita Richard.

Leia também:
Chapada: Feira de tradições culturais acontece em fevereiro no município de Jacobina

Targino iniciou a carreira cantando o grande mestre Luiz Gonzaga e em 2001 ganhou o Grammy Latino e o Troféu Caymmi. O sucesso absoluto da música também serviu para dar notoriedade ao artista dentro do Brasil e projetá-lo para países da Europa como Portugal, onde o cantor é bastante conhecido e tem público cativo. A I Fetrac terá ainda a apresentação de manifestações culturais e artesanato dos 10 municípios que compõem o Território do Piemonte da Diamantina e os shows de Raphael Barbosa e Joan Sodré. O projeto tem o patrocínio do Governo do Estado, por meio do Fundo de Cultura da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado, e da Prefeitura Municipal de Jacobina, e o apoio da CODEP e ASPAFF Chapada Norte. As informações são do site Notícia Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas