Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Lençóis registra mais de 85% de ocupação hoteleira para o feriado de carnaval

cidade
Na hora de passear, a cidade de Lençóis conta com uma diversidade de atrativos que podem ser visitados por toda a família, jovens e terceira idade | FOTO: Reprodução/Arquivo/Louise Pita/Destaque |

Quem quiser fugir da agitação do Carnaval e aproveitar o feriado para relaxar nas cachoeiras e rios da Chapada Diamantina deve correr para garantir uma vaga nos meios de hospedagem da região. No município de Lençóis, por exemplo, principal destino da Chapada, a taxa média de ocupação hoteleira para o feriado já é de 85,92%. Dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sectur). Ainda é possível encontrar quartos com preços por pacote de três a cinco diárias e que variam de R$ 600 a R$ 2,4 mil (o apto para casal com café da manhã). Para ajudar os viajantes de última hora, a Sectur divulgou uma pesquisa com os hotéis e pousadas de Lençóis que ainda dispõem de quartos vagos: Encontre uma vaga.

Leia também:
Chapada: Municípios da região são alternativa para quem quer curtir o sossego no carnaval

Gastronomia
Com variadas e excelentes opções de restaurante espalhados pelas charmosas ruas e casarões do centro histórico, Lençóis se destaca também pela gastronomia. São cardápios que oferecem opções regionais, pratos internacionais e outros que ousam na elaboração de novos sabores combinando ingredientes da terra e criatividades dos chefs.

História e Cultura
Passear pelas ruas de Lençóis é percorrer as lembranças de seu passado. Tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Lençóis revelas lindas casas e casarões no estilo colonial do século XIX, herança dos tempos do garimpo.

Passeios
Na hora de passear, a cidade de Lençóis conta com uma diversidade de atrativos que podem ser visitados por toda a família, jovens e terceira idade. São mais de 20 atrativos naturais de fácil acesso em toda a sua volta. Muitos estão localizados próximo ao perímetro urbano, como os poços do Parque Municipal da Muritiba. Lençóis também concentra o maior número de agências de turismo que organizam passeios para toda Chapada Diamantina. As informações são da Secretaria de Turismo de Lençóis.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas