• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Turistas deixarão mais de R$ 64,8 milhões em Salvador durante o Carnaval

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
10 fevereiro 2015 - 15h24
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
carnaval
A previsão da Saltur é que o volume de passageiros desembarcando na capital baiana via Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e rodoviária seja cerca de 30% acima dos números comuns a períodos de alta estação | FOTO: Reprodução/Valter Pontes |

Os mais de 700 mil turistas esperados para o Carnaval de Salvador deixarão algo em torno de R$ 64,8 milhões na cidade durante a festa. Esta é a estimativa da Empresa Salvador Turismo (Saltur) para a folia em 2015. Além disso, o trade turístico de Salvador prevê que pelo menos 90% dos leitos serão ocupados entre a próxima sexta-feira (13) e a Quarta-Feira de Cinzas (18), quando se encerra a folia de Momo.

A previsão da Saltur é que o volume de passageiros desembarcando na capital baiana via Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães e rodoviária seja cerca de 30% acima dos números comuns a períodos de alta estação. De acordo com o presidente da seccional baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), José Maria Garrido, o mercado está bastante otimista por conta do apelo do Carnaval. “Apesar da baixa procura por pacotes, os hotéis estão apostando bastante na venda de diárias e aguardam aumento da demanda para o sábado, o domingo e a segunda-feira de Carnaval, considerados pelo setor como dias de pico’ da festa, informa, lembrando que a taxa de ocupação decai um pouco a partir da terça-feira.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, lembra que Salvador voltou a ter uma posição de destaque na preferência dos brasileiros na hora de escolher um destino turístico para o verão. Para ele, a cidade em si já é o grande atrativo. “Por conta da variedade de opções que a cidade voltou a oferecer nos últimos anos, como serviços básicos e infraestrutura para receber o visitante – além da taxa de dólar, ainda bastante favorável para quem opta por viajar pelo Brasil -, Salvador voltou a atrair pessoas de diversas partes do mundo, mas principalmente brasileiros. Para o Carnaval esperamos um quantitativo ainda maior de turistas chegando à capital.

Segundo dados da Prefeitura, o turista que visitava a Bahia até algum tempo atrás desembarcava no aeroporto de Salvador e seguia direto para o Litoral Norte do estado. “Agora esta realidade mudou, e o visitante permanece por mais tempo na cidade, que está mais limpa e atrativa, e isso traz o turista de volta”, completa o secretário.

Boas-vindas
Para receber os cerca de 20 mil turistas que vão desembarcar no Porto de Salvador durante os dias de folia, a Diretoria de Marketing e Serviços Turísticos da Saltur disponibilizará diariamente um efetivo de 40 agentes que irão executar diversas ações de promoção da cidade. Durante a festa, a Saltur terá equipes do receptivo atuando em até dois turnos nos dias 12, 13, 16 e 17 de fevereiro.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

DEM e PMDB vão comandar comissão especial sobre reforma política

Próximo Post

Criada comissão interministerial para combater violência contra população LGBT

Próximo Post

Criada comissão interministerial para combater violência contra população LGBT

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.