Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

População de Tanhaçu terá rede de abastecimento de água ampliada

foto
Governador Rui Costa assina ordem de serviço do sistema | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

A população da cidade de Tanhaçu, localizada no Território de Identidade Sertão Produtivo, terá a rede de abastecimento de água ampliada, beneficiando diretamente mais de 11 mil moradores do município. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (11) pelo governador Rui Costa, que também vai visitar o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães, uma escola municipal e o hospital da cidade.

Rui destacou que “a água hoje é prioridade no mundo inteiro e, por falta de planejamento, está faltando, inclusive, em lugares onde há chuvas. Aqui, nós estamos no semiárido, onde as chuvas são escassas. É por isso que neste Governo eu criei uma secretaria para cuidar deste assunto, que é a Secretaria de Recursos Hídricos e Saneamento”.

Com um investimento de cerca de R$ 2 milhões da Embasa, as obras em Tanhaçu incluem ampliação da barragem do rio Ourives, da adutora e da estação de tratamento, além da implantação de reservatório e da rede de distribuição. Serão implantados mais de 700m de linha tronco, 564m de adutora de água tratada, cerca de quatro mil metros de rede de distribuição e 120 novas ligações domiciliares.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios