CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Luiz Caldas e Rei Momo abrem Carnaval de Salvador no Centro

agecom
Entrega da Sala de Imprensa e atrações dos circuitos também são destaques desta quinta-feira (12) | FOTO: Reprodução/Agecom Salvador |

Ao som dos acordes do “pai da Axé Music”, o cantor, compositor e multi-instrumentista Luiz Caldas, as chaves da cidade serão entregues pelo prefeito ACM Neto ao Rei Momo, em cerimônia a ser realizada nesta quinta-feira (12), às 19h, no Camarote Oficial da Prefeitura, no Campo Grande (Circuito Osmar), abrindo oficialmente o Carnaval no Centro. O símbolo-mor da folia este ano está a cargo de Alan Nery, com 25 anos e 120kg, que comandará a festa pelos próximos cinco dias na capital baiana.

Pouco antes, às 18h30, será aberta a Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador, homenageando este ano os jornalistas Maria José Quadros e João Ubaldo Ribeiro. O espaço foi montado na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, mais próxima às arquibancadas, camarotes oficiais e praticáveis de veículos de comunicação. A cerimônia contará com a presença de autoridades e familiares dos homenageados, e vai funcionar até a terça-feira (17), das 9h às 20h, como apoio aos mais de 2,4 mil profissionais que vão cobrir a festa.

Logo após a entrega das chaves, os blocos de samba e de percussão vão dominar o Circuito Osmar com muita ginga e beleza. Dentre as 18 atrações da programação desta quinta-feira estão blocos como A Mulherada, com a banda A Mulherada; Alerta Geral, com o cantor Xande de Pilares e os grupos Fundo de Quintal e Katulê; Pagode Total, com o grupo É o Tchan; Bankoma, com a banda Bankoma e convidados; e Amor e Paixão, com Nelson Rufino, Grupo Movimento e Batifun.

Também no Circuito Osmar, recomeça hoje a programação da Vila Infantil Itaú, que agitou a criançada no último fim de semana (7 e 8). O equipamento, que conta com um circuito de mine-bike, teatro, oficina de artes e contadores de histórias, totalmente gratuitos, vai funcionar até a terça-feira (17), sempre das 9h às 15h.

Circuito Dodô
Antes mesmo da abertura oficial do Carnaval, os trios já marcarão presença no Circuito Dodô (Barra/Ondina), a partir das 17h. No total, 20 atrações devem se apresentar no local, tendo como um dos destaques Moraes Moreira. Ao lado do filho, o guitarrista Davi Moreira, o cantor e compositor vai tocar sem cordas para o público, dentro da programação dos projetos especiais desenvolvido pela Prefeitura. Os blocos CocoBambu, com o cantor Durval Lelys; Cerveja&Cia, com o cantor Saulo Fernandes; e Os Mascarados, com a cantora Mariene de Castro, também são algumas das atrações.

Quem for ao circuito também poderá aproveitar três novidades este ano: a Vila Gourmet, com dez estandes e pratos preparados por chefsrenomados; a roda-gigante, que funciona gratuitamente ao lado do Farol da Barra, das 14h às 2h; e a Arena dos DJs, com estrutura montada em frente ao Barra Center onde se apresentarão os mais diversos nomes da música eletrônica. Confira a programação completa no site www.curtacarnaval.salvador.ba.gov.br.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas