Ícone do site Jornal da Chapada

Governador usa as redes sociais para diálogo com a população

carnaval
O governador Rui Costa | FOTO: Mateus Pereira/GOVBA |

Nos últimos dias, a movimentação de Rui Costa (PT) nas redes sociais passou a ser constante. O petista, em nova postagem no Facebook, afirmou que suas ações não serão guiadas por aplausos. “As minhas atitudes não serão guiadas por aplausos de um lado ou outro. Serão sempre guiadas pelo absoluto respeito à lei, aos meus princípios e valores e à minha obstinação por salvar vidas”, escreveu. “Lembro a todos que quero ampliar o debate sobre a morte de jovens e negros. Só no mês de janeiro, o crime organizado executou 178 jovens. Consumiu e não pagou, morre; não obedeceu a ordem do marginal-chefe, morre; é suspeito de fazer denúncia de traficante à polícia, morre. Queremos o pleno exercício e o direito à vida”, continuou.

Ainda sobre os casos do bairro do Cabula, prometeu levar a julgamento todos que cometeram crimes. “Vamos trabalhar para levar aos tribunais e julgamento da Justiça todos, sem exceção, que cometerem crime. A exemplo do que a PC fez na cidade de Ilhéus, quando prendeu um policial militar que estava cometendo um crime, uma atividade criminosa. Já estou abrindo o diálogo com todos de todos os segmentos para que possam contribuir com ideias, sugestões de como salvar vidas de centenas de jovens ao longo deste ano, em Salvador”, afirmou.

Questionado sobre a construção de hospitais regionais, um internauta, no Facebook, deu exemplo da situação da região do Sisal. “Em nosso compromisso de governo está a construção de um hospital regional na região nordeste e sisaleira. Agora no mês de março já iremos chamar os consórcios municipais e prefeitos para um diálogo e planejamento da expansão da rede de hospitais e serviços do estado”, postou. Da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas