• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Movimento em todo o Estado da Bahia volta a aumentar para o Carnaval

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
13 fevereiro 2015 - 12h25
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
hotel
Dados divulgados pelo MTur apontam que o período atraia mais turistas para a Bahia do que anos anteriores e cidades do interior também se beneficiam | FOTO: Divulgação/MSV |

No período do Carnaval, em quase todo o país aumenta o número de turistas e a previsão para esse ano não é diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, a Bahia deve atrair 707 mil turistas, gerando uma adição de R$ 697 milhões na economia do estado. Esses dados foram obtidos a partir de um levantamento em algumas das principais cidades receptoras de turistas. Por ser um período altamente lucrativo para o setor turístico no Estado, as expectativas são de que o contingente de turistas se concentre entre os dias 13 e 18 de fevereiro, gerando um acréscimo de mais de R$ 1 bilhão à economia da Bahia, se tornando um forte impulso ao setor de serviços.

Leia também:
Chapada: Lençóis registra mais de 85% de ocupação hoteleira para o feriado de carnaval

Em cidades do interior do Estado que não realizam o carnaval, o aumento de visitantes também é significativo. Em Ilhéus, localizada na Costa do Cacau, o setor hoteleiro se beneficia nesse período, pois muitos turistas optam por desfrutar o feriado com tranquilidade e longe do agito das grandes festas. Para Lara Vasconcelos, assistente Comercial dos Hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, “durante o Carnaval muitos turistas optam por passar o feriado com mais tranquilidade. Nossa região é repleta de belezas naturais e acaba atraindo muitas pessoas que preferem menos agito. É um período, portanto, muito importante para o trade turístico da cidade e no qual acabamos ficando em situação de destaque como polo receptor dos visitantes”, explica.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Governador usa as redes sociais para diálogo com a população

Próximo Post

Deputado federal quer hospital em Senhor do Bonfim e fortalecimento do SUS na Bahia

Próximo Post

Deputado federal quer hospital em Senhor do Bonfim e fortalecimento do SUS na Bahia

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.