Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Movimento em todo o Estado da Bahia volta a aumentar para o Carnaval

hotel
Dados divulgados pelo MTur apontam que o período atraia mais turistas para a Bahia do que anos anteriores e cidades do interior também se beneficiam | FOTO: Divulgação/MSV |

No período do Carnaval, em quase todo o país aumenta o número de turistas e a previsão para esse ano não é diferente. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo, a Bahia deve atrair 707 mil turistas, gerando uma adição de R$ 697 milhões na economia do estado. Esses dados foram obtidos a partir de um levantamento em algumas das principais cidades receptoras de turistas. Por ser um período altamente lucrativo para o setor turístico no Estado, as expectativas são de que o contingente de turistas se concentre entre os dias 13 e 18 de fevereiro, gerando um acréscimo de mais de R$ 1 bilhão à economia da Bahia, se tornando um forte impulso ao setor de serviços.

Leia também:
Chapada: Lençóis registra mais de 85% de ocupação hoteleira para o feriado de carnaval

Em cidades do interior do Estado que não realizam o carnaval, o aumento de visitantes também é significativo. Em Ilhéus, localizada na Costa do Cacau, o setor hoteleiro se beneficia nesse período, pois muitos turistas optam por desfrutar o feriado com tranquilidade e longe do agito das grandes festas. Para Lara Vasconcelos, assistente Comercial dos Hotéis Praia do Sol e Aldeia da Praia, em Ilhéus, “durante o Carnaval muitos turistas optam por passar o feriado com mais tranquilidade. Nossa região é repleta de belezas naturais e acaba atraindo muitas pessoas que preferem menos agito. É um período, portanto, muito importante para o trade turístico da cidade e no qual acabamos ficando em situação de destaque como polo receptor dos visitantes”, explica.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios