Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Ator que faz o ‘Zé Bonitinho’ está internado em UTI de hospital no Rio de Janeiro

ator
Incentivado pelos médicos, Jorge Loredo participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação de ator | FOTO: Reprodução |

O ator Jorge Loredo, de 89 anos, conhecido por interpretar o personagem ‘Zé Bonitinho’, está internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Loredo deu entrada na unidade no dia 03 de fevereiro. Ainda não foram divulgados os motivos da internação do ator. A sobrinha dele, Jussara Lorêdo, pediu orações para o tio em uma rede social.

Jorge Loredo tem histórico de problemas de saúde desde muito jovem. Ele foi diagnosticado aos 12 anos com uma inflamação óssea na perna esquerda. A dor constante, só curada na década de 1970, fez de Loredo um garoto introvertido e cabisbaixo. Aos 20 anos, devido a uma tuberculose, foi internado em um sanatório. Incentivado pelos médicos, Jorge Loredo participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação de ator.

A estreia do personagem Zé Bonitinho foi no programa “Noites Cariocas”, na antiga TV Rio, em 1960. O personagem ‘Zé Bonitinho’ fez muito sucesso na Escolinha do Professor Raimundo, da Rede Globo. O ator também fez parte do elenco dos programas Escolinha do Barulho, da Record, e A Praça É Nossa, do SBT. Com informações do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios