CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Confronto mais esperado do boxe contemporâneo vai acontecer no dia 2 de maio

luta
Após três anos de negociação, Mayweather e Manny Pacquiao vão se enfrentar | FOTO: Joe Klamar e Frederic J. Briown/AFP |

O confronto mais esperado do boxe contemporâneo finalmente está confirmado: Floyd Mayweather e Manny Pacquiao vão lutar, após três anos de negociação. O confronto está agendado para 2 de maio, no MGM Grand, em Las Vegas, Estados Unidos. O combate será válido pelos meio-médios (até 66,7 kg). O contrato assinado pelos pugilistas é considerado o mais caro da história do boxe. A expectativa é que a luta atinja a marca de US$ 250 milhões, equivalente a R$ 715 milhões.

Com o crescimento do MMA nas últimas duas décadas, uma luta de boxe não é tão aguardada como essa desde Evander Holyfield x Myke Tison, em 1996, combate marcado pela mordida de Tyson na orelha do vencedor Holyfield. O americano Mayweather e o filipino Pacquiao já deram início às provocações. “Eu sou o melhor de todos e estou feliz em ter mais uma oportunidade de mostrar isso. Manny Pacquiao vai tentar fazer o que outros 47 não conseguiram, mas não terá sucesso. Ele será o número 48”, disse Mayweather, atual campeão da Associação Mundial de Boxe (AMB).

Pacquiao optou pelo silêncio, mas seu treinador, Freddie Roach, rebateu: “Floyd tem que aproveitar o lado A enquanto ele pode, porque no dia 2 de maio Manny vai colocá-lo em seu devido lugar”, disse. Ao todo, Pacquiao, que é o atual campeão pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB) tem em seu cartel 57 vitórias (38 por nocaute), cinco derrotas e dois empates. Enquanto isso, Mayweather, nunca perdeu no boxe profissional. Tem 47 vitórias (26 por nocaute). Matéria de Fernanda Varela do site Correio 24h.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios