CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Primeira reunião da bancada da oposição traça metas para Salvador; seminário acontece dia 12

suica
Vereadores debatem pautas para acompanhamento da oposição na Câmara | FOTO: Divulgação |

A primeira reunião da liderança da oposição da Câmara de Vereadores de Salvador, realizada nesta terça-feira (24), abriu os debates coordenados pelo novo líder, o edil Luiz Carlos Suíca (PT). O encontro contou com a participação dos membros oposicionistas e a pauta principal foi o ‘seminário da oposição’, que será realizado no dia 12 de março, para discutir a construção de um plano de trabalho, organizando as demandas e valorizando as reivindicações do colegiado.

“Estamos iniciando os trabalhos, dando mais espaço para os vereadores apresentarem linhas de atuações para seguirmos um cronograma e que isso amplie as cobranças de setores e serviços deficitários na capital. Essa reunião de planejamento organizou os trabalhos e vamos dar visibilidade a toda atuação da bancada, privilegiando os potenciais de cada vereador”, aponta Suíca.

Outros temas da cidade também estiveram na pauta da reunião da liderança, como a recente instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que vai investigar irregularidades na construção do metrô na época do governo de Antônio Imbassahy em Salvador, além do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e outorga onerosa, que trata sobre o direito de venda de terrenos.

“São pautas que precisamos cobrar a participação popular, até pelo fato da prefeitura não ouvir todos os envolvidos e isso deixa uma lacuna enorme em projeto como o PDDU, por exemplo. Não tem como dar sequência a um debate unilateral sem a participação da periferia e dos movimentos sociais”, completa o edil petista. Participaram do encontro os vereadores do PT, Moisés Rocha, J. Carlos Filho, Gilmar Santiago, Vânia Galvão e Waldir Pires, além dos comunistas Aladilce Souza e Everaldo Augusto, e dos socialistas Sílvio Humberto e Antônio Mário.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas