Ex-deputado federal e conselheiro do TCE, Zezéu Ribeiro morre em São Paulo

Postado em fev 25 2015 - 6:26pm por Jornal da Chapada
zezeu

Zezéu estava internado em estado grave na UTI do Hospital Sírio Libanês | FOTO: Reprodução/John Matos |

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Zezéu Ribeiro, faleceu na tarde desta quarta-feira (25) em São Paulo. Zezéu estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, com um quadro de hemorragia digestiva. Na Câmara dos Deputados, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio pela morte do conselheiro. Na terça-feira (24), o governador Rui Costa visitou o ex-companheiro de partido. A Bahia decretou luto oficial de três dias por conta da morte do político, que esperava por um transplante de fígado.

Para o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, o conselheiro do TCE é uma das principais referências do partido. “Foi o primeiro candidato a prefeito de Salvador, foi da direção estadual e sempre ajudou a todos nós. Sempre foi uma pessoa firme nas suas convicções. É uma perda significativa. Um grande político, excelente companheiro e pessoa de agregação. Zezéu pavimentou a estrada para todos nós, para consolidar o nosso partido. Isso foi muito importante na formação e organização dos quadros do nosso partido. Foi no gabinete de Zezéu que se formou a juventude do PT”, afirma ao Portal G1.

Em nota, o prefeito de Salvador, ACM Neto, lamentou a morte do conselheiro e líder petista no estado. “Durante muitos anos fomos colegas na Câmara Federal e sou testemunha de sua atuação parlamentar. Zezéu sempre se preocupou com todos os assuntos relacionados à Bahia. Outra característica dele era o respeito à diversidade de opinião, além de estar sempre bem-humorado”, afirmou.

Filiado ao PT desde 1982, Zezéu Ribeiro presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003), além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia. Em Salvador, exerceu o mandato de vereador em três legislaturas, alcançando amplo reconhecimento que o levou a se eleger deputado federal em 2002. Ribeiro foi também o primeiro candidato do PT na Bahia ao governo do Estado. Assumiu, em 2011 o comando da pasta de Planejamento. Com informações do Portal G1 e do site Bahia Notícias.

Matéria atualizada às 19h50

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.