Ícone do site Jornal da Chapada

Itaberaba: Vereador tenta convocar empresa que supostamente paga propina para a prefeitura

pimentel
O edil Ricardo Pimentel foi o autor do requerimento negado pela Câmara de Vereadores nesta terça-feira | FOTO: Jornal da Chapada |

Na segunda sessão deliberativa do primeiro período legislativo do ano de 2015, na Câmara de Vereadores do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, o vereador Ricardo Pimentel (Pros) apresentou um requerimento convocando a empresa Fraga & Morais Advogados Associados, acusada pelo prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP) de pagar propina ao ex-secretário de administração Alberto Magno de Almeida Leal. O requerimento foi rejeitado pela Casa Legislativa por 7 votos dos 15 que compõem o colegiado, registrando ainda uma abstenção.

“Parte dos vereadores quer esconder a corrupção em Itaberaba e chega ao ponto de votar contra um requerimento que serviria para investigar o suposto pagamento de propina a um servidor público. Acabamos de ouvir várias barbaridades, para justificarem os seus votos contra. Porém, cabe à população observar essa situação e julgar no futuro”, ressalta Ricardo Pimentel, depois que o requerimento foi rejeitado.

Segundo denúncia do gestor municipal, João Filho, feita em jornal de circulação na capital, a empresa Fraga & Morais Advogados Associados presta serviço técnico especializado de assessoria em processos de aposentadoria e pensões para efeitos de compensação previdenciária à Itaberaba Previdência (Itaprev), uma autarquia do município.

Votaram contra a proposição do vereador Ricardo Pimentel os edis Fel de Cacai, Peba, Mandinga, Luciano, Niltinho, Lula Bocão e Samuel. Votaram a favor os vereadores Roberto Almeida, Tanajura, Gerson, Zé Antonio, Alinaldo e Ricardo Pimentel. Vale ainda informar, que o vereador José Francisco, irmão do ex-secretário Alberto Magno de Almeida Leal e primo do prefeito João Filho, se absteve de votar.

Jornal da Chapada

Leia também:
Chapada: Ex-secretário depõe no MPF e abre o verbo contra a gestão em Itaberaba
Itaberaba: Apelo da mulher do ex-secretário faz prefeito adiar pronunciamento em rádio
Chapada: MP investiga caso de invasão da residência do ex-secretário de Itaberaba
Itaberaba: Ex-secretário apresenta novos fatos e diz que prefeito quer mudar foco da denúncia
Itaberaba: Prefeito vai a jornal afirmar que ex-secretário cobrava propina de empresa em seu governo

Leia mais:
Itaberaba: Carro de presidente da Câmara aparece nas filmagens; confira vídeo da invasão à casa do ex-secretário
Chapada: Vídeo exclusivo mostra a invasão à casa do ex-secretário de Itaberaba
Chapada: Ex-secretário vai à rádio e detona prefeito de Itaberaba e vereador da base; confira áudio
Chapada: Secretário de Itaberaba tem residência invadida por bandidos e acusa prefeito e presidente da Câmara

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas