Ícone do site Jornal da Chapada

Novo aeroporto em Porto Seguro vai alavancar economia e turismo na região, diz Valmir

Deputado federal Valmir Assunção em plenário na Câmara Federal |FOTO Agência Câmara|

valmir
O deputado federal Valmir Assunção em plenário na Câmara Federal | FOTO: Agência Câmara |

A construção de um novo aeroporto no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, trará mais comodidade aos turistas, fortalecendo a economia de toda a região, além de dar mais segurança para quem precisa acessar os municípios próximos. Essa defesa foi feita pelo deputado Valmir Assunção (PT-BA), que destacou a demanda em discurso na Câmara Federal, nesta terça-feira (24). Para o parlamentar petista, o setor de turismo da cidade baiana deve se desenvolver e alcançar a população de Eunápolis, Belmonte, Cabrália e dos distritos desses municípios.

“O atual aeroporto, com a capacidade anual de 200 mil passageiros, não comporta o grande tráfego de turistas e de pessoas que ali residem. O acesso à BR-101 também precisa ser mais facilitado, até mesmo pela quantidade de produtos que precisam ser distribuídos na região”, salienta Assunção.

Ainda segundo Valmir, é fundamental que aviões de grande porte, com voos nacionais e internacionais, possam ali encontrar a estrutura necessária para o atendimento da população. “O aeroporto opera além de sua capacidade, o que exige não só uma simples ampliação, mas uma nova construção que possa atender a todos esses critérios. Firmo o compromisso de lutar para que esse projeto possa ser concretizado. Tenho convicção que a iniciativa trará avanços econômicos a longo prazo”, completa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas