Valmir destaca crescimento econômico e social da Chapada Diamantina durante agenda na região

Postado em set 3 2018 - 12:34pm por Jornal da Chapada

Atividade em Boa Vista do Tupim com os candidatos a deputado Valmir Assunção (federal) e Marcelinho Veiga (estadual) | FOTO: Jonas Santos |

O final de semana foi de debates políticos e de atividades de campanha na região da Chapada Diamantina para o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), candidato à reeleição no pleito deste ano. A agenda foi em Boa Vista do Tupim no último sábado (1º), onde Assunção defendeu a atuação nos setores de infraestrutura, economia e social do governador Rui Costa (PT), que também vai para a reeleição esse ano. “Recuperou estradas, ampliou a atuação com editais para cooperativas rurais e construiu o Hospital da Chapada. São ações estruturais que mudaram a vida das pessoas na região. O turismo e a economia também foram contemplados com novos e rotineiros voos no aeroporto Horácio de Matos”, informa Valmir.

Os políticos foram recebidos pelo ex-prefeito Gidu Trabuco | FOTO: Jonas Santos |

Em Boa Vista do Tupim, o deputado federal se reuniu com lideranças políticas, membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em atividade organizada pelo ex-prefeito Gidu Trabuco (PT). Assunção ainda esteve com o candidato a deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), com quem faz dobradinha em Boa Vista e em Itaetê e Iramaia. O petista também destacou a recuperação da BA-245, já entregue pelo governo de Rui Costa e que beneficiou a região de Itaetê. “Uma obra de R$10 milhões que vai beneficiar famílias de toda a região chapadeira no escoamento da produção de alimentos e no acesso a ponto turísticos como cachoeiras, balneários do Rio Paraguaçu e do Poço Encantado – um dos locais mais procurados por turistas”, frisa.

Participaram da agenda em Boa Vista o vereador Caboré do Zuca, o ex-vereador, Alexandro, o presidente do Sindicato dos Servidores, Adauto, além dos dirigentes nacional e estadual do MST Evanildo Costa e Domingas Farias, respectivamente. Valmir também defendeu a candidatura do ex-presidente Lula e frisou a importância de reforçar a bancada do Senado com a eleição de Jaques Wagner (PT) e Ângelo Coronel (PSD). “É preciso termos bancadas comprometidas com as questões do povo pobre. Tanto na Câmara quanto no Senado vamos reforçar essa atuação para que possamos vencer o que o golpe contra a presidenta Dilma trouxe para o país um caos generalizado nas políticas públicas, nos setores sociais e com a estagnação da reforma agrária”, completa Valmir.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.