Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Vereador cobra andamento de projetos da CCJ e regulamentação da profissão de mototaxista

SITE
Lideranças dos partidos da Câmara de Vereadores debatem ano legislativo | FOTO: Divulgação |

A reunião do colégio de líderes dos partidos que compõem a Câmara de Vereadores de Salvador, realizada nesta quarta-feira (4), deliberou e estabeleceu critérios para a votação de projetos na Casa. Essa informações é do líder da oposição, o edil Luiz Carlos Suíca (PT), que esteve no Salão Nobre da Presidência da Câmara junto com 18 líderes partidários e das bancadas de oposição e de governo. Em sua fala, Suíca cobrou para destravar projetos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e uma atenção especial ao projeto da regulamentação da profissão de mototaxista, que, segundo o petista, “já há consenso entre bancada de governo e oposição, visto que o projeto é assinado por Cláudio Tinoco e Everaldo Augusto”.

“Pedimos a votação do projeto de regulamentação dos mototaxistas, entre outros temas que foram pontuados, como a mensagem do Executivo, que cria o regime disciplinar da guarda municipal”, aponta o vereador. Sobre esse projeto, Suíca criticou a falta de participação da categoria na elaboração da peça e disse que está cobrando ao vereador Geraldo Júnior uma audiência pública e também solicitou que o edil aceite as emendas que serão apresentadas por ele. “As emendas serão geradas a partir do diálogo com as categorias de sindicatos e associações que representam esses trabalhadores”, completa.

De acordo com o edil petista, outros temas foram veiculados durante a reunião dos líderes, como a necessidade de aprovar projetos voltados para a questão da mulher, já que o 8 de março é a data que celebra o Dia Internacional da Mulher. No encontro também foi apontada a questão de votar projetos que passaram seu tempo de tramitação, além do debate do novo projeto anticalote, que deve regulamentar a terceirização no município.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas