Ícone do site Jornal da Chapada

Deputado do PMDB diz que governo Rui “arrasta” promessas da gestão Wagner

leur
O deputado estadual Leur Lomanto Jr. | FOTO: Ascom |

A baixa expectativa admitida pelo governador do estado, Rui Costa (PT) em dar andamento as obras e realizar grandes investimentos no estado este ano foi comentada pelo deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB), durante discurso na Assembleia Legislativa da Bahia. Segundo o parlamentar, o atual governador apenas continua com as “velhas e falsas” promessas de campanha, que se arrastam desde o período do ex-governador Jaques Wagner (PT).

“O governo continua apenas prometendo, como fez o anterior. E agora já mostra que não conseguirá implantar os projetos dentro do ritmo que anunciou. Tal fato não é surpresa, já que sempre foi assim neste governo. Se elegeram mais de uma vez prometendo obras como a Ponte Salvador-Itaparica, a inauguração da Ferrovia Oeste – Leste e a melhoria da educação e da saúde no estado e até hoje não cumpriram. Observamos que dificilmente essas obras sairão do papel ou terão a rapidez prometida, sendo entregues”, criticou Leur Jr.

O deputado lembrou de outras propostas não cumpridas, a exemplo da reforma da Ponte Ilhéus – Pontal, no Sul Baiano e das carências na área de saúde no interior da Bahia, com a situação de “caos” na maioria dos hospitais estaduais e a demanda crescente que não consegue ser atendida.

Insegurança financeira no País – O deputado expôs também a situação de insegurança financeira que a população brasileira vive atualmente, com as medidas do governo federal. Leur Jr. disse que a presidente Dilma Rousseff (PT) iludiu os brasileiros, durante a campanha eleitoral, quando dizia que não iria promover aumentos nas taxas e tributos do País. “Hoje percebemos que houve um verdadeiro estelionato eleitoral, pois tudo que ela prometeu que não iria fazer está fazendo, com a elevação dos impostos e consequentemente de outros itens, como a gasolina e a energia elétrica, que vem apertando o bolso dos trabalhadores”, criticou.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas