Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Recuperação de estrada beneficia 90 mil baianos da região

outra
A via liga os municípios de Várzea da Roça e Mairi| FOTO: Mateus Pereira/Secom/GOVBA |

Quatorze quilômetros da BA-130, que ligam os municípios de Várzea da Roça e Mairi, na Chapada Diamantina, foram entregues recuperados e com nova pavimentação, na manhã desta quinta-feira (12), pelo governador Rui Costa. Mais de 90 mil pessoas de cinco cidades estão sendo beneficiadas pelo trecho, que contou com investimentos de mais de R$ 5 milhões do Governo do Estado. Na solenidade de entrega, em Várzea da Roça, Rui assinou ordem de serviço para a restauração de mais 19 quilômetros, também da BA-130, ligando Várzea da Roça a São José do Jacuípe. À tarde, ele visita um colégio estadual e o Centro Educacional Padre João Farias.

“Isso significa segurança, mais conforto e desenvolvimento para o município. Cidade sem boas estradas demora mais tempo para se desenvolver. Agora, Várzea da Roça e outros municípios vizinhos já contam com uma ligação digna. Fica propício para o desenvolvimento econômico, a comodidade da população e a geração de emprego e renda”, afirmou Rui Costa.

rui costa
Rui Costa durante ato político de inauguração de estrada na região | FOTO: Mateus Pereira/Secom/GOVBA |

Quem passa pelo local já pode perceber a sinalização adequada e o asfalto plano. O taxista Adamásio Oliveira, 36 anos, utiliza diariamente o trecho para transporte de passageiros. Ele conta que os transtornos que enfrentava já não existem mais. “Eu e meus colegas tínhamos altos gastos com manutenção de veículo, furava pneu, o carro quebrava. Hoje não temos mais este problema, nos sentimos mais seguros”.

A economia de tempo no percurso também é uma realidade. O técnico em eletrônica, Judicael Carneiro, 62 anos, percorre os 14 quilômetros de moto para entregar os equipamantos que conserta em casa, no município de Mairi. Com a conclusão das obras, o tempo de percurso foi reduzido. “Já cheguei a gastar mais de uma hora quando a pista era tomada de buracos. Agora já fiz o teste, gasto cerca de 15 minutos”.

“Nós faremos um eixo de rodovias estaduais que não só permitirá o deslocamento da população, com o transporte de cargas. Vai melhorar a economia local e proporcionar melhorias sociais”, afirmou o secretário Marcus Cavalcanti.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios