Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Manifestantes participam de ato pró-Petrobras e reivindicam direitos da classe trabalhadora

manifestante
Em faixas utilizadas no protesto, manifestantes reafirmam que é golpe as ofensivas contra a empresa estatal | FOTO: Henrique Mendes/G1 |

Manifestantes participam de um ato de apoio à Petrobras, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (13). O dia será marcado por manifestações pró-Petrobras. Os protestos foram convocados por centrais sindicais e outras entidades. Fora a defesa da empresa, os manifestantes também reivindicam os direitos da classe trabalhadora, as reformas agrária e política. A mobilização começou por volta das 7h, quando o grupo se reuniu em frente ao prédio da Petrobras e, depois, saiu em caminhada pelas ruas do bairro de Itaigara. A Polícia Militar ainda não divulgou a estimativa do número de pessoas que participam da mobilização.

Além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), participam da mobilização Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no estado da Bahia (Sintracom), Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil (CTB-BA), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário (Contricom).

Participam também o Sindicato dos Comerciários de Salvador, Sindicato dos Trabalhadores de Postos de Combustíveis (Sinposba),Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos da Bahia (STIM), Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da UFBA (ASSUFBA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Levante Popular da Juventude, Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia (Sinperp), Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Sindicato dos Vigilantes de Camaçari. As informações são do Portal G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas