Salvador: Hemoba tem baixo estoque de sangue; confira locais de doação

Postado em mar 18 2015 - 10:55am por Jornal da Chapada
sangue

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde | FOTO: Reprodução |

Diante do baixo estoque na reposição de sangue e de componentes sanguíneos da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que hoje conta apenas com 24 bolsas, a instituição convoca doares para comparecer à sua sede, na Avenida Vasco da Gama, na Ladeira do HGE ou no Salvador Shopping, no piso G1, onde se encontra a Unidade Móvel de coleta, das 9 às 17 horas, até sexta-feira (20). As 24 bolsas são de sangue tipo A+ (5), O+ (5), B+ (4) e AB+(10).

Critérios de doação
Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde; pesar 50 quilos ou mais; e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Não podem doar sangue mulheres grávidas, em fase de amamentação, ou no período de três meses após o parto; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; que tiverem feito tatuagem ou piercing há menos de 1 ano; e os que tiveram hepatite após os dez anos de idade.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.