Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Governo da Bahia propõe novo modelo de financiamento da saúde

saúde
A intenção é ofertar mais serviços, descentralizar a assistência e auxiliar no reequilíbrio das finanças municipais | FOTO: Reprodução |

Nesta sexta-feira (20), o governador Rui Costa e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, se reúnem, às 9h, com presidentes de consórcios públicos e prefeitos para apresentar um novo modelo de financiamento para a saúde, que busca, simultaneamente, ofertar mais serviços, descentralizar a assistência e auxiliar no reequilíbrio das finanças municipais. A reunião acontece no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Com o entendimento de que o município sozinho não tem condições de ofertar integralmente os serviços necessários à população, o Estado da Bahia propõe o consorciamento interfederativo de saúde como alternativa. A meta é que, até 2016, sejam formados dez consórcios e construídas dez policlínicas, com até 13 especialidades, tendo o Governo da Bahia e os municípios como gestores.

O governador Rui Costa atenderá a imprensa antes da reunião. Durante o evento, será apresentado o passo a passo para o consorciamento, o modelo de policlínicas, o total a ser investido na construção e aquisição de equipamentos, bem como o percentual de recursos aplicados pelo Estado em cada um dos consórcios na manutenção dos serviços.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios