Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Blues baiano é destaque em jornal norte-americano

álvaro
O artista Álvaro Assmar falou sobre sua felicidade por ter o novo trabalho “The Old Road” como o álbum mais votado de 2014 pelos internautas, dentre 128 artistas baianos | FOTO: Divulgação/Irdeb |

Número um do blues na Bahia, Álvaro Assmar foi destacado no jornal americano Wall Street Journal desta semana, em uma matéria do jornalista canadense Art Zantige, a respeito do blues brasileiro, onde ele ressalta a criatividade dos artistas nacionais em misturar o gênero com outras tendências. A matéria do jornal americano relata que o Brasil tem um cenário diversificado de música e dança, e sendo os brasileiros musicalmente criativos, inseriram nesse quadro gêneros musicais americanos, a exemplo do blues, que passou a ter fusões com linguagens nativas do Brasil, originando outras modalidades. Nesse ponto a matéria cita Álvaro Assmar, compositor da música “Forró Blues”, que ele fez há alguns anos e que está incluída no álbum duplo dos seus 25 anos de carreira.

O guitarrista completou 57 anos na quarta-feira (18), e está no auge dos seus 30 anos de carreira. Com seis CDs e dois DVDs oficialmente lançados, produtor e apresentador do programa Educadora Blues na Rádio Educadora FM 107.5 há quase 12 anos, Álvaro fala sobre a felicidade deste momento: “Ser mencionando por um jornal como o Wall Street Journal é mais gratificante ainda por saber que a música que faço não é apenas uma releitura do blues norte americano, como foi citado na matéria. Quando compus o tema “Forró Blues” percebi que podemos levar a nossa arte para onde quisermos com a internet”, concluiu. O artista baiano falou também sobre sua felicidade por ter o novo trabalho “The Old Road” como o álbum mais votado de 2014 pelos internautas, dentre 128 artistas baianos.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios