Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Chapada: Boa Vista do Tupim terá nove novas unidades escolares em assentamentos

foto1
O prefeito e representantes políticos durante assinatura da ordem de serviço | FOTO: Divulgação/PMBVT |

O município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, ganhará nove novas unidades escolares. A assinatura da ordem de serviço para a construção das escolas aconteceu nesta segunda-feira (23), no plenário Francisco R. de Oliveira, na Câmara Municipal de Vereadores. O prefeito municipal, João Durval Passos Trabuco, Gidu do PT, esteve acompanhado da equipe de gestão (secretários, vereadores, funcionários) e garantiu aos representantes das empresas, que realizarão as obras, e aos cidadãos, que lotaram a Câmara, que “as obras fazem parte de um momento histórico na cidade”.

foto2
Público participa do ato de assinatura que representa um marco na história do município | FOTO: Divulgação/PMBVT |

Para o gestor, a ação é mais um dos compromissos feitos na campanha. “Será no Assentamento Bom Jesus, onde tivemos apenas 15 votos, que faremos uma unidade escolar no valor de aproximadamente R$ 950 mil. Essa é um simples prova de que em nossa gestão não há perseguição. Somos prefeito de todos e governaremos para todos”, frisa Gidu.

foto3
Equipe da Secretaria de Educação comemora as novas unidades educacionais | FOTO: Divulgação/PMBVT |

Já a secretária municipal de Educação, Claudionice dos Santos, popularmente conhecida por Shel, ressaltou o trabalho em equipe e considerou o esforço dos funcionários da pasta. “Como integrante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra [MST], não poderia passar por essa Secretaria e não deixar a minha contribuição para as áreas de reforma agrária do município”, afirma a titular. Santos ainda salientou que seguirá contribuindo para o atual governo. “A minha nomeação só vai servir para mim se eu puder fazer com que a criança que mora na zona rural tenha a mesma qualidade de educação que tem a criança que mora na sede do município”.

As localidades contempladas com a construção dessas novas escolas em Boa Vista do Tupim são os assentamentos Aliança, Nossa Senhora Auxiliadora (Pé do Morro), Che Guevara (Bandeira), Cambuí, Bom Jesus, Grotão, Povoado de Iguape, Região da Beija-Flor e Região do Cabo do Machado.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios