Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Bahia: Comunidades rurais terão telefonia móvel até final de 2015

celular
Ganhadora do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro será a empresa responsável por conectar as cidades e estuda a melhor faixa de freqüência para que o sinal chegue com qualidade às localidades | FOTO: Reprodução |

O Projeto de Cobertura Celular, do Ministério das Comunicações, que na Bahia é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), irá atender todas as 417 cidades sedes até o final de 2015. A previsão é que mais de 4.500 localidades, que não tinham sinal de telefonia móvel, passem a ter o serviço ao seu alcance. A intenção é contemplar áreas rurais, povoados, distritos e assentamentos, que estejam até o raio de 30 quilômetros de uma sede municipal. A Superintendência de Energia e Comunicações da Seinfra dará o suporte necessário para que até as comunidades mais remotas tenham ligações telefônicas.

Ganhadora do leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro será a empresa responsável por conectar as cidades e estuda a melhor faixa de freqüência para que o sinal chegue com qualidade às localidades. Já foram captados pela empresa a quantia de R$ 200 milhões, para atender as exigências da Anatel. Segundo o Superintendente Silvano Ragno, a secretaria irá apoio a viabilização das instalações. “Como no passado, na expansão da telefonia, iremos ajudar na liberação de licenças ambientais junto às prefeituras, permitindo o uso de torres do governo, e apoio de infraestrutura necessário para que consigam instalar as torres e fornecer os sinais”.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios