Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem foragido é preso em Barra da Estiva acusado de estupro no MS

bahia
Daniel Mirando foi apresentado na delegacia de Barra da Estiva e será transferido para a cidade de Brasilândia, no Mato Grosso do Sul | FOTO: Fabiano Neves/Destaque Bahia |

Um homem que estava foragido, acusado de estupro no Mato Grosso do Sul (MS), foi preso nesta quinta-feira (26), no município de Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. Daniel Miranda dos Santos estuprou uma criança de apenas seis anos de idade e estava foragido desde o ano de 2009, quando foi julgado e condenado à pena de reclusão em regime fechado em Brasilândia (MS).

Após a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco), do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a polícia descobriu que Daniel Miranda estava vivendo em Barra da Estiva e trabalhava para uma empreiteira. O Gaeco baiano agiu após o Gaeco do MP do Mato Grosso do Sul expedir carta precatória, solicitando apoio para dar cumprimento ao mandado de prisão contra Daniel.

As informações indicavam que ele estava foragido no município baiano de Macaúbas, juntamente com a sua esposa e filha. Mas, utilizando técnicas especiais de investigação, a Coordenação de Segurança Institucional e Inteligência (CSI) e o Gaeco baiano obtiveram a localização precisa de Daniel. Ele foi preso pela equipe do Gaeco, com o apoio das polícias Militar e Civil.

Também em Barra da Estiva, Daniel Miranda dos Santos possui outra condenação a 14 anos de reclusão, ainda em grau de recurso, pela prática do mesmo crime. Ele foi apresentado na delegacia de Barra da Estiva e será transferido para a cidade de Brasilândia. Com informações do site do MP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas