Ícone do site Jornal da Chapada

Restrições impostas ao deputado Marco Prisco são suspensas pelo STF

prisco
Prisco estava impedido de sair de Salvador, de integrar ou participar de qualquer associação, de ingressar em quartéis e estabelecimentos militares | FOTO: Reprodução |

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) revogou as medidas de restrições ao deputado Marco Prisco, líder da última greve dos policiais militares ocorrida em abril de 2014. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31), mas o STF informa que a decisão ocorreu na segunda-feira (30). Depois da revogação da prisão de Prisco, em maio do ano passado, pela Justiça Federal da Bahia, ele continuou como réu e aguardou o julgamento do pedido de Habeas Corpus do STF.

Prisco estava impedido de sair de Salvador, de integrar ou participar de qualquer associação, de ingressar em quartéis e estabelecimentos militares, além de desempenhar integralmente as funções de deputado estadual, cargo para qual foi eleito em 2014. O STF explica que as medidas cautelares de restrição fixadas pela Justiça Federal, atualmente são desnecessárias em razão da diplomação do deputado e a atitude implicaria no desempenho do mandato dele. Contudo, o STF faz uma ressalva e informa que não afastou a possibilidade de ter outras medidas caso aconteça algo a partir de agora. Com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas