Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEconomiaMenu Principal

Governador Rui Costa e bancada federal criam Agenda Parlamentar

carol
Rui Costa e os deputados federais durante encontro | FOTO: Carol Garcia/GOVBA |

A criação da Agenda Parlamentar do Governo da Bahia foi uma das principais decisões aprovadas no encontro que o governador Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, promoveram nesta segunda-feira (6), em um café da manhã com a bancada federal de deputados e senadores da base aliada. Segundo Josias Gomes, a sugestão partiu dos parlamentares baianos e foi prontamente aceita pelo governador.

“Considero a decisão um divisor de águas, pois permitirá que todos os assuntos em que a Bahia tenha interesse com o governo federal e com o Congresso Nacional tenham a participação ativa de nossos parlamentares. Com isso, vamos qualificar bastante nossa relação com a bancada federal”, destacou o secretário.

Outro fato relevante foi a apresentação do projeto dos consórcios de saúde, quando o governador solicitou que os parlamentares colocassem emendas individuais para a construção e funcionamento das policlínicas em cidades polos, que atenderão os municípios consorciados de cada região da Bahia.

Também foi acordado que nas visitas de Rui Costa aos ministros, em Brasília, ele esteja sempre acompanhado de parlamentares da bancada federal para fortalecer o pleito do Governo da Bahia. Ficou acertada ainda a realização de um trabalho conjunto entre o Governo do Estado e a bancada para a elaboração de projetos de lei que beneficiem a Bahia e o Nordeste.

De acordo com Josias Gomes, a apresentação feita pelo secretário da Fazenda, Manoel Vitório, sobre as dificuldades financeiras do Estado foi aceita de forma positiva pelos parlamentares, que demonstraram preocupação com a atual gravidade do quadro econômico. “A reunião foi produtiva e encontramos receptividade total dos deputados e senadores da Bahia. O objetivo do encontro em estreitar as relações do Governo do Estado com os parlamentares da base aliada foi conseguido”, afirmou Josias.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios