Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu Principal

Operação do Inema apreende 35 quilos de peixes e duas embarcações

foto
Operação teve três flagrantes de pesca com bomba | FOTO: Reprodução/Ascom/Inema |

A Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizou uma operação especial em conjunto com a Polícia Civil nas últimas quarta e quinta-feira (1º e 2), dias que antecederam as festividades da Semana Santa. A ação visou coibir a pesca predatória com bombas, muito comum nesta época do ano.

Durante a operação foram apreendidos 35 quilos de peixes, duas embarcações e registrados três flagrantes de pesca com bomba. A operação envolveu a área da Costa Marinha de Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Ilha de Itaparica (Ponte do Funil e Cacha Pregos), Barra do São Francisco, Saubara, Ilha dos Frades, Ilha de Maré, Madre de Deus, São Francisco do Conde e Ilha do Medo.

As abordagens tiveram o apoio dos técnicos do Inema Paulo Requião e Jorge Luciano Salomão, que aproveitaram para verificar o período de pesca do camarão e outros mariscos, além de informar aos pescadores a necessidade de estarem cadastrados nas Colônias de Pesca e identificados para o exercício da profissão.

Uma lancha de abordagem, com dois policiais civis, e um helicóptero de apoio às operações especiais foram utilizados. A ação para coibir a pesca com bombas na área da Baía de Todos-os-Santos não tem data para ser finalizada.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios