Chapada: ‘Cardiovida’ traz para Itaberaba e região serviços de tomografia e raio-x digital

Postado em abr 7 2015 - 4:43pm por Jornal da Chapada



foto1

Os administradores da Cardiovida: doutor Hérico Leite, Geanny Taveira, o bioquímico Sandro e a esposa | FOTO: Jornal da Chapada |

O município de Itaberaba e toda a região da Chapada Diamantina já contam com os serviços da clínica médica Cardiovida – Centro Médico de Imagem. O empreendimento de saúde inaugurado no último sábado (4) é uma iniciativa do casal Hérico Leite de Souza e Geanny Karla T. T. de Souza. “A essência do homem é a vida e cuidar dela é o objetivo da Cardiovida, que tem o coração até no nome. Estamos com uma equipe de bons profissionais, que são destaques em Itaberaba e região. Desde já, agradecemos a todos que confiaram neste projeto. Estamos crescendo de baixo para cima, pois já temos clínicas do tipo em cidades menores como Marcionílio Souza e Iaçu”, disse o cardiologista Hérico Leite de Souza.

A clínica Cardiovida dispõe de uma estrutura de primeiro mundo, com aparelhos modernos e sofisticados, em sua maioria importados. São oferecidos serviços especializados em cardiologia, obstetrícia, neurologia, dermatologia, nutrição, gastro, endocrinologia e ortopedia. Dentre os exames oferecidos, destaques para as duas grandes novidades em Itaberaba e região: a tomografia helicoidal, ou tomografia computadorizada, e o raio-x digital. A Cardiovida oferece também exames de mamografia digital, densitometria óssea, ultrassonografia geral, ecocardiograma com doppler, espirometria, eletroencefalograma, eletrocardiograma, mapeamento cerebral, mapa, Holter e exames laboratoriais.

foto3444

Tomografia Computadorizada é a grande novidade para Itaberaba e Ragião | FOTO: Jornal da Chapada |

Inauguração da clínica
Prestigiaram o ato inaugural diferentes segmentos da sociedade, a exemplo da vice-prefeita do município de Itaberaba, Maria José Santos Novais, da secretária municipal de Saúde, Denise Mary, da diretora do Hospital Geral de Itaberaba (HGI), a técnica em enfermagem Mariza Barbosa, e do pastor da primeira Igreja Batista de Itaberaba, Aziel Miranda Gusmão. “Estamos alegres e satisfeitos com a inauguração desse empreendimento, pois o desenho geral do SUS [Sistema Único de Saúde] nos orienta a manter relações entre as unidades de saúde na compra de serviços [quando necessário], seja por não dispor de estrutura suficiente, ou por dispor e acabar, por isso mesmo, sobrecarregado por demandas vindas de fora do nosso território. Estamos estudando a possibilidade de comprar serviços na Cardiovida, afinal, teremos mais resolutividade, além de ficar mais barato, não só para Itaberaba, mas, também para os municípios do entorno, comprar estes serviços aqui na Cardiovida, do que fora do município”, ressalta a secretária de Saúde de Itaberaba, Denise Mary.

foto

A Cardiovida fica na Rua Luiz Fernandes Serra, nº 169, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, e aos sábados das 7h às 12h | FOTO: Jornal da Chapada |

A Cardiovida vai atuar com uma equipe multidisciplinar formada pelos médicos João Marcelo Guimarães (gastroenterologista), José Fortunato Zanovello (neurologista), Hérico Leite de Souza (clínico geral e cardiologia), Viviane Mota (ginecologia, obstetrícia e ultrassonografia), Antonio Rizzo (radiolgista), Carlos de Almeida (cirurgião geral), Franz Ludwingk K. Rios (endocrinologista), Willian Ramon (radiologista), Zilamara Pereira (Radiologista), Sandro Jenner (bioquímico) e Jorge Estrela (ultrassonografia). A Cardiovida ainda conta com uma equipe de colaboradores formada por Aline dos Santos, Mércia Prazeres, Jamile Serra Santos e Elisabete da Silva Teles.

foto44

O ato de inauguração contou com a presença da vice-prefeita e da secretária de Saúde de Itaberaba | FOTO: Jornal da Chapada |

Inicialmente, a Cardiovida vai atender particular e, em breve, por meio de planos de saúde. Além disso, muitos prefeitos já informaram que os municípios estão interessados em firmar convênios com a clínica, como o prefeito de Itaberaba, João Almeida Mascarenhas Filho (PP). A Cardiovida fica na Rua Luiz Fernandes Serra, nº 169, e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 7 às 19h, e aos sábados das 7 às 12h. Com exames de raio-x, densitometria óssea, eletrocardiograma, mapa, holter, e exames laboratoriais todos os dias e mamografia digital às segundas, terças e quintas-feiras, e espirometria às segundas, sextas e sábado.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.