Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Representantes da região querem a construção da Rota Marimbus-Montanha

foto
O deputado Zé Neto entre os representantes da Chapada Diamantina: o vereador Joaldo, o ex-prefeito Ivan e o empresário Jânio | FOTO: Divulgação/Ascom |

Na última segunda-feira (6), o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Zé Neto (PT), recebeu no gabinete da Liderança da Maioria, em Salvador, representantes da região da Chapada Diamantina. O grupo, formado pelo o ex-prefeito de Nova Redenção, Ivan Soares (PT), o vereador Joaldo Silva (PT), além de Jânio Azevedo, coordenador do Fórum Pensando Lençóis para 2030, foram até a capital para pedir o apoio do parlamentar estadual na construção da Rota Marimbus-Montanha, que servirá para diminuir a distância, em cerca 70%, entre os municípios do leste ao norte do Parque Nacional da Chapada Diamantina (Parna).

Leia também:
Chapada: Planta que deu origem ao papiro do Egito é abundante no Pantanal do Marimbus
Chapada: Homem usa parafina e até fogo para limpar ouvidos de moradores no Vale do Capão
A Chapada Diamantina tem muito o que mostrar, diz jornalista José Raimundo
Epidemia na Chapada Diamantina fez cemitério ser erguido em montanha; conheça mais pontos turísticos

Zé Neto falou dos benefícios que a construção da rota pode trazer para região. “A ideia da ligação leste/norte pela Rota Marimbus-Montanha, vai fazer com que a gente encontre condições de melhorar a logística na região da Chapada, além de criar uma nova rota turística e melhorias na interligação entre os municípios. E isso é fundamental para que possarmos viabilizar, ainda mais, o desenvolvimento econômico na região, que nos últimos anos tem vivido um momento muito bom em questões sociais e econômica”, ressaltou.

O líder do governo também falou sobre quais seriam os próximos passos. “Vamos encaminhar a proposta para o secretário de Turismo, Nelson Pelegrino, e buscar, junto ao governo, outros mecanismos que possam da viabilidade a essa solicitação tão legitima, apresentada pelos companheiros Ivan Soares, Joaldo Silva e Jânio Azevedo”, completou. Se concretizada, a nova rota irá promover uma interligação mais rápida dos municípios situados ao leste do Parque Nacional da Chapada Diamantina, Nova Redenção, Andaraí, Mucugê, Itaetê, Marcionílio Souza, com o aeroporto de Lençóis.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas