Chapada: Nova manifestação reforça cobrança da sede própria da Uneb em Seabra

Postado em abr 8 2015 - 7:42pm por Jornal da Chapada
uneb

Primeiro protesto cobrou a sede do extinto Derba como local para o campus da Uneb na cidade | FOTO: Divulgação |

Manifestantes ligados à Universidade do Estado da Bahia (Uneb) voltam a cobrar área para funcionamento do campus no município de Seabra, na Chapada Diamantina. O novo protesto está sendo convocado via redes sociais e acontece nesta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores. Essa convocação é feita pelo Coletivo Pró-Uneb, que acompanha o caso. Os manifestantes protestaram e cobraram a sede do extinto Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) para as instalações do campus da Uneb em Seabra.

Leia também:
Chapada: Manifestantes reivindicam sede própria da Uneb no município de Seabra
Chapada: Uneb pede apoio para utilizar a antiga sede do Derba como campus em Seabra

O primeiro protesto aconteceu no dia 23 de março e envolveu estudantes, funcionários e professores da Uneb. Eles foram às ruas em passeata pacífica com o lema ‘O Derba é da Uneb’. Segundo a diretora do campus, professora Iranice Carvalho da Silva, o espaço ocupado pelo Derba está em localização privilegiada, na entrada de Seabra, e que isso “garantirá segurança aos universitários que estudam em sua maioria à noite”. Essa área tem extensão de 40 mil metros quadrados e apresenta uma infraestrutura que permite a expansão do campus.

Na última segunda-feira (6), o reitor da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), José Bites de Carvalho e a diretora Iranice foram até o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Zé Neto (PT) para debater o assunto. O parlamentar se comprometeu em manter diálogo junto ao governo baiano para que o caso seja resolvido.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.