Um policial civil morreu após ser baleado depois de reagir a uma tentativa de assalto no município de Jacobina, na Chapada Diamantina, na noite desta quinta-feira (9). De acordo com informações da 16ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o crime aconteceu por volta das 19h, no Bairro Jacobina II. Francisco Portela, conhecido na região como Chicão, estava de folga quando foi abordado por dois homens armados em um bar. Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi atingido e morreu no local. O nome dele não foi divulgado. O comparsa, segundo a polícia, conseguiu fugir por um matagal e está sendo procurado. A polícia não soube informar se ele também foi atingido durante a ação.
Ferido no abdômen, o policial foi socorrido e levado em estado grave para uma clínica. Horas depois, no entanto, também não resistiu e morreu. O corpo dele foi encaminhado, por volta das 21h, para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento. Segundo a delegacia da cidade, antes de abordarem o policial civil, os homens teriam roubado uma motocicleta no mesmo bairro onde ocorreu a troca de tiros.
As polícias Civil e Militar realizam buscas na cidade e regiões vizinhas, na noite desta quinta, para tentar localizar o outro envolvido na ação. Ainda de acordo com informações, a polícia divulgou imagem do assaltante que morreu na troca de tiros com o policial. O bandido morto foi identificado como Josenaldo de Jesus Sousa, de 24 anos, e natural da cidade de Pé de Serra. Com informações do Portal G1 e do Notícia Livre.