Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Deputado baiano José Rocha é titular da MP do Futebol

rocha
O parlamentar federal, Zé Rocha, durante audiência pública | FOTO: Divulgação |

O vice-líder do Governo na Câmara, deputado José Rocha(PR), foi confirmado como membro titular da Comissão Especial da Medida Provisória (MP 671/2015), que trata das dívidas dos clubes e da modernização do futebol. A Comissão Especial com 12 senadores, 12 deputados e igual número de suplentes será instalada amanhã(15), no Senado Federal.

A MP permite aos clubes refinanciar as dívidas em até 20 anos, mas exige modernização da gestão, transparência, pagamento em dia de salários, contribuições previdenciárias e trabalhistas e investimento no futebol feminino e categorias de base. Clube que aderir e não cumprir obrigações corre o risco de ser rebaixado. Segundo o deputado José Rocha, foram apresentadas 181 emendas ao texto assinado pela presidente Dilma Rousseff em 19 de março.

Cerca de 60 emendas abordam temas alheios à MP, como isenção de IOF para transações em moeda estrangeira, perdão de débitos de entidades filantrópicas e até a redefinição de limites territoriais entre estados. O prazo final de tramitação da MP no Congresso Nacional é 18 de maio.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios