CidadesCuriosidadesEducaçãoMenu Principal

Encontro da Rede de Gestores do Bolsa Família reúne técnicos no Vale do Jiquiriçá

foto
O encontro acontece em Maracás, das 8h30 às 18h, no Auditório Municipal (Praça da Bandeira, S\N) | FOTO: Reprodução |

Nos dias 15 e 16 de abril (quarta e quinta), acontece o II Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do Cadastro Único e Programa Bolsa Família do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá. Realizado, em parceria, pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), o encontro acontece em Maracás, das 8h30 às 18h, no Auditório Municipal (Praça da Bandeira, S\N) e tem como objetivo promover a troca de experiências em tecnologias de gestão do Cadastro Único (CadÚnico) e Programa Bolsa Família (PBF).

“A intenção é que a partir do exercício da integração, do compartilhamento das informações, do diálogo, da troca de experiências, das análises e discussões coletivas, possa-se obter uma progressão profissional na gestão do PBF”, explica Mércia Lima, técnica de referência do PBF no território do Vale do Jiquiriçá. “Esse modelo amplia também o entendimento sobre o vínculo do Sistema Único da Assistência Social com a correta aplicação do Cadastro Único e com a gestão do PBF, contribuindo para a eficácia na execução dos programas”, afirma Mara Moraes, superintendente de Assistência Social (SAS) da SJDHDS.

O modelo de redes territoriais foi constituído em 2012, com o apoio da Coordenação Estadual do programa, por meio da Superintendência de Assistência Social (SAS/SJDHDS), e vem colaborando efetivamente para a melhoria na gestão do programa. A constituição das redes vem para cumprir a Lei Nº 10.836, de Janeiro de 2004, do Programa Bolsa Família, que determina que sua execução e gestão sejam públicas, descentralizadas e por meio da conjugação de esforços entre os entes federados, “observada a intersetorialidade, a participação comunitária e o controle social”.

O encontro irá reunir cerca de 80 pessoas, entre gestores, técnicos do CadÚnico e Bolsa Família (PBF), rede assistencial, prefeitos, secretários da Assistência Social, secretários e técnicos das áreas de Educação e Saúde e representantes do Governo do Estado e do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas