• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Livramento de Nossa Senhora recebe treinamentos da Operação Bahia sem Fogo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
17 abril 2015 - 11h33
no Cidades, Curiosidades, Economia, Menu Principal
0
foto1
A campanha tem como objetivo atender principalmente as regiões da Chapada Diamantina e do oeste, onde ocorrem os maiores registros de incêndios | FOTO: Reprodução |

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e o Corpo de Bombeiros iniciaram o treinamento de brigadistas voluntários deste ano, no município de Livramento de Nossa Senhora, na região centro sul do estado, como uma das ações da campanha Operação Bahia sem Fogo. No primeiro dia de atividades, na segunda-feira (13), os 21 participantes aprenderam sobre a operação, educação e legislação ambiental, licenciamento e fiscalização.

Segundo a coordenadora da Fiscalização Preventiva de Campo do Inema, Fabíola Cotrim, os assuntos serão abordados em palestras, com duração de 40 horas, além de aulas práticas. Um dos convidados foi o fiscal da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Orlando Maia, que explicou as ações em desenvolvimento no município para minimizar o uso de agrotóxicos. Também realizaram palestras o subtenente Uirley Borges, do 11° Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), e o soldado Jobson Meira, do 8º GBM, que ensinaram os primeiros socorros e combate aos incêndios florestais”.

Para o secretário de Meio Ambiente de Livramento de Nossa Senhora, Nelson Tanajura, o curso está sendo bastante proveitoso. ”Além de informações referentes a incêndios florestais, aprendemos sobre educação ambiental, legislação e fiscalização”.

A campanha Operação Bahia sem Fogo é coordenada pela Sema, que integra e coordena o Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Bahia, formado por representantes de nove secretarias estaduais, além de instituições municipais e federais. A campanha tem como objetivo atender principalmente as regiões da Chapada e do oeste, onde ocorrem os maiores registros de incêndios.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Abandonou o barco: Deputado federal Jair Bolsonaro pede desfiliação do PP

Próximo Post

Vigilantes anunciam paralisação, e Uefs suspende atividade nesta terça

Próximo Post

Vigilantes anunciam paralisação, e Uefs suspende atividade nesta terça

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.