CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Lençóis passa a sediar zona eleitoral e integra Iraquara e Palmeiras

foto
As mudanças devem acontecer após a publicação da resolução do TRE-BA | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo/TSE |

Em sessão de julgamento realizada na tarde da última quarta-feira (dia 8 de abril), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou a resolução que determina a readequação da divisão da competência territorial entre as Zonas Eleitorais (ZEs) do interior. Dessa forma, alguns municípios baianos passarão a pertencer a novos Cartórios Eleitorais e, consequentemente, eleitores remanejados para novos locais de votação. Na região da Chapada Diamantina, por exemplo, a mudança aconteceu em Lençóis, que passa a ser sede da 89ª Zona Eleitoral e ter como municípios integrantes Iraquara e Palmeiras.

A região Oeste, a cidade de Barreiras também terá mudanças e passa agora a contar com duas Zonas Eleitorais, a 70ª e 75ª (que anteriormente tinha Santa Inês como município sede). Por sua vez, Cravolândia, que também pertencia a 75ª Zona, agora passa a fazer parte da 38ª ZE, que tem a cidade de Ubaíra como sede.

Com objetivo de aumentar a eficiência e a qualidade dos serviços cartorários oferecidos ao eleitor, o documento do TRE-BA definiu que, entre outros aspectos, nos municípios de Gentio do Ouro e Heliópolis serão instaladas unidades de atendimento da Justiça Eleitoral. As alterações, de acordo com a complexidade de cada uma, deverão ser implementadas no prazo máximo que varia entre 30 e 120 dias após a publicação da resolução. As informações são do TRE-BA.

Confira aqui todas as mudanças promovidas pelo rezoneamento eleitoral

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas