CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Recursos do leilão do Detran serão usados em educação para o trânsito

foto
Os 418 lotes arrematados em Salvador vão deixar o leilão com o licenciamento 2015 pago, nota fiscal e toda a documentação regularizada | FOTO: Reprodução |

Há cinco anos, o empresário Romil Lemos Viana vê no leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-ba) uma grande oportunidade de negócio e, desde então, não perde nenhuma edição. Já arrematou cerca de dez veículos nesse período e nesta quarta-feira (15) não foi diferente: deu o maior lance em um veículo Mitsubishi 2011/2012. O lote teve lance inicial de R$ 8 mil e foi arrematado pelo empresário por R$ 40 mil, o mais disputado do evento. “Visitei o pátio do Detran e me interessei pelo carro. Já sabia que investiria o que fosse preciso para adquirir este lote. Tenho certeza que fiz um ótimo negócio”, disse.

Os 418 lotes arrematados em Salvador vão deixar o leilão com o licenciamento 2015 pago, nota fiscal e toda a documentação regularizada. De acordo com o diretor geral do Detran, Maurício Bacelar, todo o valor arrecadado no leilão será destinado às ações de educação para o trânsito. “O leilão é fruto das operações de fiscalização do órgão. Os veículos apreendidos que ficam no pátio por um período superior a 90 dias se tornam patrimônio do Estado e por isso precisam de um destino. Além de desafogar o pátio, o leilão permite que os recursos adquiridos façam parte de um dos tripés do trânsito, que é a educação. O nosso intuito não é punir e sim promover a segurança no trânsito, retirando de circulação aqueles veículos que não estão de acordo com a legislação vigente”, assegurou.

Nesta quinta-feira, a partir das 9h, será a vez dos 232 veículos e sucatas que estão no pátio da 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Feira de Santana, serem arrematados. O leilão presencial também acontece em Salvador, no auditório do Detran, localizado ao lado da Rodoviária, e através da internet. A cópia integral do edital está disponível nos sites www.detran.ba.gov.br e www.oscarleiloes.com.br.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas