Após prisão de Vaccari, ex-deputado federal é o novo tesoureiro do PT

Postado em abr 17 2015 - 7:10pm por Jornal da Chapada
marcio

Márcio Macedo é ex-deputado federal pelo Estado de Sergipe | FOTO: Reprodução |

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, na tarde desta sexta-feira (17), quem substituirá João Vaccari Neto na função de tesoureiro da sigla. O nome escolhido foi Márcio Macedo, ex-deputado federal pelo Estado de Sergipe. “É o homem certo para a hora certa”, elogiou o deputado federal José Guimarães (PT-CE). Apesar de o político ser pouco conhecido, ele afirmou que a ideia foi bastante discutida entre os colegas para se chegar à decisão. “É um nome novo, uma escolha ponderada.”

Na véspera da escolha, na quinta-feira (16), o PT chegou a convidar duas figuras importantes dos quadros do partido para a função, da qual Vaccari foi afastado após ser preso pela Polícia Federal, acusado de envolvimento em corrupção na Operação Lava Jato. Vice-presidente da sigla, Alberto Cantalice foi o primeiro a ser convidado para assumir a tesouraria. Após a recusa, o deputado estadual José Américo (PT-SP) se tornou o nome mais indicado. Entretanto, ele também optou por não aceitar o posto.

Macedo é do mesmo grupo do governador Marcelo Deda, morto em 2013. Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, ele foi eleito com unanimidade pelos colegas, “o que é muito difícil”, afirmou. “Ele não é tesoureiro interino, não é tesoureiro tampão. É tesoureiro pleno”, garantiu Falcão. Extraído do Portal iG.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.