Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Chapada: Atletas da região se destacam na etapa do Baiano de Mountain Bike em Itaberaba

foto
Vencedores na categoria Júnior comemoram premiação na segunda etapa do baiano de mountain bike | FOTO: Divulgação/Araújo Rosa |

Atletas da região da Chapada Diamantina voltam a se destacar em competição de ciclismo. A segunda etapa do Campeonato Baiano de Mountain Bike XCO, que aconteceu no último dia 12 de abril, em Itaberaba, reuniu jovens atletas nas trilhas do município. De acordo com informações encaminhadas ao Jornal da Chapada, a competição rendeu acirradas pedaladas em todas as categorias, com percurso de difícil acesso. Inclusive foram disputadas diversas categorias, com destaque para o terceiro lugar do itaberabense Jean Rosa, que competiu na categoria Open, e conseguiu o tempo de 20 minutos e 27 segundos. Entre os 13 primeiros colocados na categoria Open, ainda se destacaram os iteberabenses Itamar Santos, que completou a prova em 22 minutos e ficou em oitavo, Lucas Sacramento, com o tempo de 22 minutos e 17 segundos ficando com o nono tempo geral. Também completaram as três voltas do circuito, Francisco Lima e Roberto de Jesus, que ficaram em 11º e 12º lugar, respectivamente.

foto
Premiação da categoria Open com destaque para o terceiro lugar de Jean Rosa | FOTO: Divulgação/Araújo Rosa |

Na categoria Sub30, o destaque fica para o ciclista Moisés Dourado, que é de Livramento de Nossa Senhora e fez o sexto tempo, seguido do itaberabense Jonathas Mangueria. Moises completou as seis voltas da categoria em 30 minutos e 39 segundos. Já Jonathas teve o tempo de 31 minutos e 8 segundos. A competição se tornou uma das mais importantes do calendário ciclístico da Chapada Diamantina, por ser uma prova que exige do atleta habilidade e técnica. Moisés, por exemplo, se prepara para o Brasil Ride, a maior competição de Mountain Bike das Américas. A prova tem como cenário as belas paisagens dos municípios de Rio de Contas e Mucugê, também na Chapada Diamantina. O Brasil Ride deverá acontecer entre os dias 18 e 24 de outubro de 2015, o qual atrai competidores de várias partes do mundo.

foto33
Ciclistas competiram em diversas categorias em etapa do campeonato baiano no município de Itaberaba | FOTO: Divulgação/Araújo Rosa |

A lista dos ganhadores da segunda etapa do Campeonato Baiano Mountain Bike XCO ainda reúne na categoria Elite o vencedor Alexandre Arthur, ciclista do município de Palmeiras. Na Sub30 o vencedor foi Kennedi Lago (Castro Alves), na categoria Júnior a vitória foi de Ulan Bastos, também de Palmeiras. Já na categoria Juvenil, Thales Felipe, de Castro Alves foi o vencedor, e Edilaine Flores venceu a prova entre as mulheres, ela é de Vitória da Conquista. No Máster 30, Sivaldo Lopes, de 34 anos, e morador de Ibotirama venceu a prova.

No Máster 35, o ciclista Fabrício Parada, de 39 anos, natural de Vitória da Conquista foi o vencedor, já na categoria Máster 40, Fernando Aguiar, que tem 44 anos e é de Vitória da Conquista foi o vencedor. Ainda venceram suas provas Paulo Ferraz, de 49 anos na categoria Máster 45, ele é de Vitória da Conquista, e Dorivaldo Abreu venceu a categoria Máster C, ele também é de Conquista. Já na categoria Iniciantes, o jovem Iago Nascimento, de Irecê levou o troféu. Na parte Open, o vencedor foi o feirense Erisvaldo Silva. A organização foi da Associação de Ciclistas de Itaberaba (ACI) e da Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A Supervisão Técnica foi da Federação Baiana de Ciclismo.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios