Ícone do site Jornal da Chapada

Ônibus passarão a circular 24 horas em Salvador, anuncia prefeito

Ônibus travam trânsito no final de linha e moradores reclamam da mobilidade |FOTO: Arquivo/Jornal da Chapada|

foto
De acordo com a prefeitura de Salvador, a partir do próximo dia 22 de abril já começa a valer um conjunto de regras que terão que ser cumpridas pelas empresas que prestam o serviço | FOTO: Reprodução |

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), revelou, em entrevista publicada pelo jornal Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (20), que a prefeitura deve anunciar nos próximos dias a implantação do sistema de transporte coletivo da capital baiana 24 horas por dia. “Existe essa reivindicação do transporte 24 horas, nós estamos acabando de afinar com os concessionários, e nos próximos dias a prefeitura vai anunciar, com toda a publicidade necessária, uma medida que vai avançar muito na oferta do transporte 24 horas. Eu não posso antecipar porque existem detalhes que estão sendo ultimados, porém é uma decisão que já está tomada”, afirmou.

De acordo com o gestor soteropolitano, a partir do próximo dia 22 de abril já começa a valer um conjunto de regras que terão que ser cumpridas pelas empresas que prestam o serviço. Segundo ACM Neto, uma delas, a implantação de uma central de operações, terá impacto direto na melhoria da qualidade do transporte público. Além disso, a prefeitura, através de videomonitoramento, passará a acompanhar o deslocamento de cada um dos ônibus da cidade.

“Nós já temos hoje, do momento que a concessão foi homologada para cá, mais de 800 ônibus novos rodando na cidade. É claro que eles oferecem um novo padrão de conforto, acessibilidade, e estamos estudando uma revisão completa das linhas de ônibus da cidade. Quando isso acontecer, somado aos novos modais, BRT, metrô e VLT, que o governo aparentemente vai construir, vamos ter um outro transporte público em Salvador”, projetou.

Ainda conforme o alcaide, a revisão das linhas será conduzida ao longo de 2015 e 2016 e passa a valer em 2017. “São dois anos de estudo, porque isso vai mudar muito a rotina das pessoas, depois há um prazo de informação e acomodação para que em 2017 isso seja implementado. (…) Eu não tenho dúvidas de que, em um horizonte de três, quatro anos, o sistema do transporte público de Salvador vai dar passos extremamente largos para uma melhoria efetiva da sua qualidade”, estimou. Do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas