Pular para a barra de ferramentas
AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Servidores públicos de Várzea Nova paralisam as atividades nos dias 29 e 30 de abril

foto
A decisão da paralisação aconteceu na assembleia geral da entidade sindical, realizada no dia 22 de abril, última quarta | FOTO: Reprodução |

Os servidores públicos do município de Várzea Nova, na Chapada Diamantina, paralisam as atividades nos dias 29 e 30 de abril por “posição intolerante da atual gestão municipal que não garante os direitos das classes trabalhadoras”. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Várzea Nova (Sismuvan) ao Jornal da Chapada, nesta sexta-feira (24). Entretanto, a decisão da paralisação aconteceu na assembleia geral da entidade sindical, realizada no dia 22 de abril, última quarta.

“A entidade sindical apresentou para deliberação da assembleia geral, o histórico das negociações, onde se comprova, claramente, a posição intolerante da gestão municipal na garantia dos direitos de toda a classe dos trabalhadores públicos municipais, além de muitas incitações onde a gestão se recusa a negociar. A gestão não apresentou sequer uma proposta formal para ser apresentada à categoria profissional, deixando explícito que as conversas não passavam de meras arguições sem nenhuma proposição oficial”, aponta texto enviado ao Jornal da Chapada pela presidente do sindicato, Marta Carneiro de Souza Oliveira.

Ainda de acordo com Marta Oliveira, a assembleia do sindicato também tratou do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (ACS’s) e (ACE’s), da alteração do estatuto do sindicato e deliberou pela paralisação das atividades. “A paralisação é tão somente para buscar um diálogo com a gestão e que a mesma, de forma legal, garanta os nossos direitos e condições dignas de trabalho, começando pelo princípio do respeito, igualdade e da justiça”, completa a presidente.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios