Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: ‘Semeando Águas no Paraguaçu’ realiza oficina de coleta de sementes e produção de mudas em Ibicoara

ibicoara
A oficina será ministrada por Gustavo Wyse Abaurre, gerente geral da empresa GWA Empreendimentos Florestais LTDA ME | FOTO: Dary Rigueira/Conservação Internacional |

Entre os dias 27 e 30 de abril, o Projeto Semeando Águas no Paraguaçu realizará a oficina de coleta de sementes e produção de mudas florestais nativas, no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina. Foram ofertadas 30 vagas para pessoas de 16 municípios da região do Alto Paraguaçu. Voltada para pessoas que já trabalham em viveiros de mudas, coletas de sementes e produção de mudas, a oficina irá promover a capacitação técnica aos interessados em aperfeiçoar e continuar seu trabalho na área. A seleção dos participantes será feita de modo a garantir a representação de todos os municípios do Alto Paraguaçu: Barra da Estiva, Ibicoara, Mucugê, Palmeiras, Andaraí, Lençóis, Piatã, Seabra, Boninal, Iraquara, Souto Soares, Mulungu do Morro, Utinga, Bonito, Wagner e Morro do Chapéu. Para os selecionados, o projeto Semeando Águas no Paraguaçu custeará as despesas de translado, hospedagem e alimentação.

Palestrante
A oficina será ministrada por Gustavo Wyse Abaurre, gerente geral da empresa GWA Empreendimentos Florestais LTDA ME. Abaurre é engenheiro florestal, mestre em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), e trabalha há sete anos com produção de mudas, além de ser especialista em produção de espécies florestais nativas da mata atlântica. O curso já foi ministrado para mais de 700 pessoas em 31 edições.

A oficina de coleta de sementes e produção de mudas florestais nativas é uma iniciativa do projeto Semeando Águas no Paraguaçu | FOTO: Erika de Almeida/Conservação Internacional |

Semeando Águas no Paraguaçu
A oficina de coleta de sementes e produção de mudas florestais nativas é uma iniciativa do projeto Semeando Águas no Paraguaçu, promovido pela Conservação Internacional (CI-Brasil) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente da Bahia e Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), e conta com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Dentre os objetivos do projeto estão a recuperação ambiental da bacia do Rio Paraguaçu, mobilizar os atores sociais na conservação, educação ambiental, adequação de propriedades rurais e restauração ecológica de matas ciliares e nascentes.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas