Líder da oposição pede atenção para problemas estruturais de Salvador

Postado em abr 27 2015 - 7:46pm por Jornal da Chapada
suica

O vereador Luiz Carlos Suíca quer isenção de tarifa de transporte para estudantes | FOTO: Ascom |

“Enquanto o poder público não priorizar os problemas estruturais da cidade, pessoas inocentes continuarão a ter suas vidas ceifadas pela falta de infraestrutura dos bairros periféricos”. A fala é do líder da oposição na Câmara de Vereadores da capital, Luiz Carlos Suíca (PT), que se pronunciou nesta segunda-feira (27) sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram em Salvador, vitimando aos menos sete pessoas, sendo cinco no bairro de San Martin, após desabamento de imóvel. Suíca também criticou a postura do poder público quando apenas trabalha nas questões pontuais. “Nós, lideranças da base do governo do estado na cidade, podemos ajudá-lo a se antecipar aos problemas da cidade, fazer intervenções estruturais e preservar vidas”.

Ainda de acordo com o vereador petista, a questão dos estragos causados por alagamento, por exemplo, é um debate realmente estrutural que envolve o Estado e o Município. “Os alagamentos estão diretamente ligados à impermeabilização do solo, que foi feita de forma irresponsável. A rede de esgoto de Salvador é do século XX, muito antiga. As encostas nas periferias precisam se investimento massivo. A gestão local, por sua vez, precisa ampliar a tecnologia da limpeza urbana das vias para evitar acúmulo de água da chuva”, completa Suíca.

O parlamentar petista considera também que a população das periferias da capital “precisa observar os responsáveis por todos esses problemas que, em geral, não são os líderes comunitários e vereadores. Existem muitas lideranças comprometidas, que cobram e apontam os caminhos para que o poder público evite tragédia, mas que muitas vezes não têm suas sugestões priorizadas”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.