Deputado quer ouvir a Claro sobre planos de expansão nos distritos baianos

Postado em abr 29 2015 - 1:25pm por Jornal da Chapada
deputado

O líder do PMDB na Assembleia, Pedro Tavares | FOTO: Reprodução |

A operadora Claro será convidada pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa da Bahia, para apresentar os planos de expansão da telefonia móvel na zona rural da Bahia, que está a cargo da operadora. A sugestão foi feita pelo deputado estadual e líder do PMDB na Casa, Pedro Tavares, durante a sessão na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo o parlamentar, a telefonia celular é essencial não só para comunicação, mas também para diversos serviços como o comércio e casos de emergência.“Vamos convidar os representantes da Claro para que eles expliquem quais são os planos e projetos de expansão dentro do Estado, e o que pretendem fazer para sanar o problema da falta de sinal que ainda atinge diversas áreas. Recentemente estive em Jacobina, nos distritos de Lages do Batata, Paraíso e Caatinga do Moura, onde nenhum morador tem sinal. São localidades com mais de quatro mil habitantes que não utilizam o serviço”, reiterou.

A expansão da telefonia móvel na zona rual baiana sempre foi uma luta do peemedebista, que desde o primeiro mandato reforçou a necessidade de expandir o sinal de celular. Outro distrito citado por Tavares é Bendegó, em Canudos. Ele está situado entre as BRs 116 e 325, vias de acesso à diversas cidades e Estados, por onde passam inúmeras cargas e viajantes. É o maior distrito de Canudos, tem um grande potencial econômico e ainda carece da falta do sinal de celular. “Esta é uma luta minha, de expandir o sinal para os distritos, contemplando as pessoas não só da sede, mas de todo o município”, ressaltou Pedro Tavares.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.