CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Sesab continua com pesquisas e investigações sobre doença misteriosa

dengue
Foram enviadas cerca de 300 amostras para o Laboratório Central do Estado, que teve 50% dos resultados positivos para dengue | FOTO: Reprodução |

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), por meio da Vigilância e Proteção da Saúde, informou nesta quinta-feira (30) que continua com as pesquisas e investigações referentes à doença exantemática indefinida, que afeta o estado e foi denominada de ‘doença misteriosa’ pelos baianos. Já foram enviadas cerca de 300 amostras para o Laboratório Central do Estado (Lacen) e 50% dos resultados deram positivos para dengue.

O órgão também enviou amostras à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e ao Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos, porém até o momento não recebeu os resultados laboratoriais conclusivos para novas doenças.

Com os resultados do Instituto de Biologia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que trouxe a possibilidade de mais um vírus transmitido pelo Aedes Aegypti, equipes da Sesab estão em contato com o Instituto e o Ministério da Saúde (MS) para intensificar as pesquisas e definir novas ações para o combate ao mosquito.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas