Ícone do site Jornal da Chapada

Agenda cultural da Bahia destaca a 13ª Semana Nacional de Museus

cuca
Em Feira de Santana, crianças assistem A História que a Manhã Contou ao Tempo e A Flauta de Pã, no Teatro Cuca, pelo projeto Domingo Tem Teatro | FOTO: Carlos Augusto/JGB |

A edição de maio da Agenda Cultural da Bahia – publicação da Fundação Cultural do Estado da Bahia – está no ar, destacando a 13ª Semana Nacional de Museus, que reúne ações em mais de 1,3 mil entidades de todo o país e traz como tema ‘Museus Para Uma Sociedade Sustentável’ em celebração ao Dia Internacional do Museu (18 de maio). Programação, endereços e contatos de museus de diversos territórios de Identidade da Bahia estão disponíveis na matéria de capa.

A agenda traz também novidades na música, no teatro, no cinema e na dança. No Teatro Castro Alves, atrações locais e nacionais integram o XX Festival de Música Instrumental da Bahia. Com o Grupo Trapos e Cia, o clássico Auto da Barca no Inferno ocupa a Casa 14 – Anexo do Teatro XVIII, no Pelourinho. Já o Festival Cine Futuro – Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual chega à nona edição promovendo debates, seminários e mesas de discussão.

Em Feira de Santana, crianças assistem A História que a Manhã Contou ao Tempo e A Flauta de Pã, no Teatro Cuca, pelo projeto Domingo Tem Teatro. A Festa do Bembé do Mercado, de Santo Amaro, inclui mesas-redondas, rituais do candomblé, capoeira, maculelê e samba de roda.

O Festival de Dança de Itacaré chega à quarta edição reunindo nomes do país em cinco dias de programação. Em Manifestações da Cultura Popular, conheça a Chegança Feminina de Mouros Barca Nova, de Saubara.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas