#Bahia: Museus estaduais promovem atividades em homenagem ao Dia das Crianças

Postado em out 6 2017 - 11:48am por Jornal da Chapada
foto1

A intenção é buscar fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças o contato com a arte | FOTO: Reprodução/Ipac |

Na próxima semana, os museus vinculados à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), realizam uma série de homenagens ao Dia das Crianças (12), buscando fortalecer a relação museu-comunidade a partir de atividades que proporcionem às crianças o correr e o pular ao ar livre, além de estimular a prática artística.

O destaque fica para a terça-feira (10), no Pelourinho, com o projeto ‘Pintando o Sete – brinquedos e brincadeiras’, que acontece das 10h30 às 13h30, na Praça das Artes com alunos da Escola Municipal Vivaldo da Costa Lima. No mesmo dia, às 17h, será abertano Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, a exposição ‘Os Meninos do Pelô não apenas sabem tocar tambor: também apreciam música, literatura e obras de arte’, com alunos do Colégio Azevedo Fernandes, no Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica.

Os museus e espaços culturais administrados pela Dimus/Ipac são o Centro Cultural Solar Ferrão, o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica, o Museu Tempostal, o LabDIMUS (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) e o Parque Histórico Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu, Recôncavo baiano). A programação completa está disponível no site da Dimus/Ipac. As informações são da Dimus/Ipac.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.